Resenha 1 - O Diário Perdido de Gravity Falls


 

Quem conhece a série Gravity Falls, da Disney, sabe que ela conta as aventuras de Dipper Pines  e sua irmã Mabel. Os irmãos são enviados para passar suas férias de verão com seu tio-avô Stanford Pines, ou "Ti-vô" Stan, na estranha cidadezinha de Gravity Falls, que se mostra um lugar cheio de mistérios, de forças paranormais e criaturas sobrenaturais. O tio Stan administra a Cabana do Mistério, uma espécie de museu para turistas contendo objetos curiosos. Um dia Dipper encontra um diário misterioso na floresta, e começa, com a ajuda de Mabel, a desvendar os mistérios locais. Na história, esse diário é que move a aventura, explicando as bizarrices que ocorrem na cidade e aguçando a nossa imaginação sobre a identidade do misterioso autor. Pois bem, A Universo dos Livros lançou uma cópia perfeita desse diário para que nós, fãs da série, em primeira mão, tivéssemos a oportunidade de, assim como Dipper e Mabel, mergulhar nos mistérios que cercam Gravity Falls.

Na série, as páginas dos livros são mostradas diversas vezes, e é impressionante o quanto a impressão do livro é fiel ao que foi mostrado. Isso além de trazer um conteúdo bastante vasto na voz do misterioso autor especificando a sua pesquisa, o que nos faz ter acesso a informações que não nos foram passadas em nenhum momento da série. O tom de mistério e drama pessoal dá um toque especial ao enredo. O número 3 na capa não quer dizer que existe um trilogia de diários, é que na série apenas um diário é usado para desvendar os mistérios. O número 3.

Todos que amam essa série estão cansados de saber que Dipper descobre esse estranho diário guardado em um esconderijo na floresta. Ele não conhece o autor, mas através do livro ele vai descobrindo todas as esquisitices que existem na região. Cheio de mistério, o autor vai guiando a história através de sua pesquisa que envolve um estranho mentor, viagem através do tempo, passagens para outras dimensões e seres bizarros. Agora nós podemos ter em mãos a cópia exata desse estranho livro, conhecendo, assim como Dipper e Mabel, as palavras do autor, podendo se aprofundar na história, que se torna ainda mais envolvente, e tendo acesso a segredos que só quem possui o diário pode saber. Além disso, suas páginas estão cheias de uma linguagem simbólica e estranha que são um convite para quem gosta de enigmas. Ler esse livro é empolgante e divertido. O acabamento é excelente, capa dura e folhas amareladas imitando as folhas de um diário velho. Não perca tempo e entre logo nessa aventura, você verá que Gravity Falls possui mais segredos do que aqueles que foram revelados. Aos nerds de plantão e fãs da série ou curiosos, deixo aqui essa indicação de cinco estrelas. 

 




Comentários

Postagens mais visitadas